quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

-


Deixa eu te perguntar...
Você já viu alguma vez grupos se juntando para uma excursão em matadouros? Já viu alguma vez a televisão mostrando os, mais uma vez, matadouros? Porque eu não.
O ser humano não agüentaria ver tal crueldade. Assustaria, não agüentaria olhar e muitos deixariam de comprar a carne (o que, de fato, não é legal para o comércio). Maus tratos, sangue, morte; sempre causam horror. Agora, eu já vi, muitas vezes, passar na mídia as plantações. E ninguém, nunca, dormiu pensando e tendo pesadelos com os plantios.
Agora pensa em um grupo de leões. A leoa enquanto está caçando, os filhotes estão vendo. Eles não se assustam, não ficam com dó da zebra e ainda, com certeza, esperam por aquele animal para se alimentar, o que para eles é natural.
O ser humano não nasceu para comer carne. Não é da natureza dele. Uma criança jamais pegaria uma faca e mataria um porco, um coelho, uma ovelha, etc.; para se alimentar. Mas ela tira uma maçã da macieira e se delicia. Vê um pé de abóbora e acha legal o desenvolvimento da mesma. Portando, aquela frase está, sem dúvidas, corretíssima: Se os matadouros fossem de vidro, o mundo seria vegetariano. Pois não é, jamais, da natureza humana apreciar o sofrimento de qualquer ser.
Pense, reflita, seja vegetariano. Não contribua com o horror e sofrimento de animais tão inocentes. Vista-se. :)
Sara Sarandy

Semana passada me disseram: Come esse peixinho, está tão gostoso. Não foi você que matou. Já está morto mesmo.
Não fui eu. Mas comendo aquele animal eu estaria financiando mais mortes que não foram, de fato, feitas por mim. Muito obrigada, mas estou fora disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário